VOX AMPS BRASIL
Vox Amps Brasil
Vox Amps Brasil

A história da Vox


O lendário som da VOX começa com Dick Denney, um jovem designer de amplificadores que começou a trabalhar para a JMI Corporation da Inglaterra em 1957. Dick, o próprio guitarrista, trabalhou incansavelmente com a equipe da JMI para projetar um amplificador que pudesse oferecer o volume e sustentar o desejo dos guitarristas da época. O resultado de seu trabalho foi introduzido ao mundo em janeiro de 1958. Este amplificador, apelidado de AC1 / 15, marcou a primeira aparição do nome VOX em um amplificador de guitarra e assim começou uma instituição que prosperou por quase 60 anos. Mais tarde abreviado para AC15, este amplificador tornou-se rapidamente a escolha dos principais guitarristas de Londres, incluindo Vic Flick, que usou um AC15 em sua gravação icônica do "James Bond Theme".

Com o Rock 'n' Roll em ascensão na primavera de 1960, Dick Denney e a equipe da VOX rapidamente reconheceram que as bandas de Londres estavam buscando equipamentos mais poderosos. Em vez de projetar um amplificador totalmente novo a partir do zero, Denney decidiu continuar com o que sabia ser um projeto vencedor e dobrou o poder de seu amado AC15. Para acomodar o aumento de potência deste amplificador, Denney achou adequado expandir as dimensões do gabinete do amplificador e adicionar um alto-falante adicional. O amplificador resultante foi apelidado de AC30 / 4 Twin. Com 30 watts, dois alto-falantes Celestion de 12”, quatro entradas e dois canais - Normal e Vibrato, o AC30 / 4 Twin foi um sucesso entre os Rock'n'Rollers em Londres e rapidamente estabeleceu o VOX como o amplificador mais desejado em todos os Grã-Bretanha.

Em julho de 1962, dois jovens rapazes de Liverpool adquiriram seus primeiros amplificadores VOX, um Twin AC15 e um AC30 Twin equipado com Top Boost. Mais tarde naquele ano, o grupo sairia do estúdio com uma música chamada "Love Me Do" e mudaria o mundo da música popular para sempre. O som inesquecível de suas guitarras tornou-se o timbre de guitarra padrão por décadas. A música e o frenesi que seguiria o jovem grupo nos próximos meses, fariam da Vox a marca de amplificadores de guitarra mais procurada do mundo.

O enorme sucesso alcançado pela VOX na década de 1960 lançou as bases para o legado que continua a prosperar quase 60 anos depois. Muitos dos mesmos amplificadores que os artistas usaram na época continuam fortes hoje em dia. Amplificadores como o AC4, AC15 e AC30 ainda são os produtos VOX mais populares entre os guitarristas que buscam esse som clássico.

A VOX Amplification também continuou a tradição de inovação iniciada por Dick Denney no final dos anos 1950. Muitos dos produtos atuais da VOX, como o aclamado pela crítica Valvetronix + e Night Train G2 Series, incorporam tecnologia de ponta em seus projetos para obter uma flexibilidade tonal sem precedentes. Com a capacidade de oferecer designs clássicos, todo em tubo e tecnologia de modelagem sofisticada, o VOX Amplification possui um amplificador que atende às necessidades de qualquer guitarrista moderno.

O som dos amplificadores VOX deixou um impacto duradouro na música popular que ainda hoje reverbera. Os artistas mais influentes do mundo continuam a confiar nos amplificadores VOX para oferecer um som incomparável nos melhores estúdios e nos maiores palcos do mundo.